Final





Agora compreendo que não deixei o capítulo que fala sobre o Amor de fora, apenas chegou a mim no momento apropriado. Ele está exatamente onde deveria estar... No fim Tudo é uma questão de Amor... Quando terminares de ler essas reflexões, e fechar o livro sobre a mesa, de qualquer forma... Ou o Amor estará na base de todas as coisas, ou sobre todas as coisas...




“Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos,
se não tiver Amor,
serei como o sino que ressoa ou o prato que retine...

Ainda que eu tenha o dom da profecia,
conheça todos os mistérios e a ciência de todas as coisas;
e tenha uma fé capaz de mover montanhas...
Se não tiver Amor, nada serei...

Ainda que eu dê aos pobres tudo que possuo
e entregue meu corpo para ser queimado...
Se não tiver Amor, nada disso valerá... "

Paulo, Coríntios 13.






“Não sei o que o destino me reserva...
Sei que caminho esperando que algo de novo aconteça...
Algo que me faça feliz...”


André Luiz da Silva Ferreira



Esse pensamento é do meu sobrinho... Também é de toda sua geração... Das que virão...

Também é o nosso pensamento... Dos animais... Das plantas... Todos buscam a felicidade...

Resta-nos apenas saber o que realmente nos faz feliz...

E quando encontrarmos o que realmente nos faz feliz para sempre... Estaremos aos pés do Belo, do Bem, da Verdade... De todos os aspectos divinos do Amor... Aí sim, seremos deuses... E, então, poderemos dar alguma esperança a eles nas longas noites de inverno...