Capítulo s/n - parte 5




O AMOR


Esse universo que me foi revelado é incompreensível para a maioria das pessoas.

Não foram poucas as vezes que eu fui abordada, para explicar a razão de ter cinco cachorros.
Depois de ouvir ainda que, por ser considerada uma pessoa inteligente, como poderia dispensar o meu tempo e dinheiro cuidando de tantos animais.

Todas as vezes que ouço esse tipo de comentário, fico pensando se a equivocada sou eu ou aquele que trabalha o dia inteiro, todos os dias, e no final do mês gasta seu dinheiro em roupas, superficialidades, bares e restaurantes, movimentando a roda do capitalismo. Isso sim me é incompreensível. Mas nem por isso os questiono a respeito, nem mesmo diante de suas insurgências. São dois universos distintos e opostos. A diferença é que eu tive a oportunidade de vislumbrar os dois universos, sendo que posso escolher em qual deles me sinto mais a vontade. E a incompreensão do outro é até perdoável, como pode compreender um universo que nem sequer sabe que existe. Até porque é um universo invisível, onde os valores não são palpáveis, mensuráveis e nem alienáveis.

O que posso responder a tais indagações? O que fazer com aqueles que almejam destruir um universo que não podem ver, nem sentir? Posso apenas dar-lhes um pouco do amor que me foi ofertado em abundância, muito embora, por desconhecerem, não irão nem perceber que receberam... Não me importo, os dou mesmo assim.


Esse universo invisível do qual me refiro, esse grau de consciência, somente pude acessar através desses pequenos seres. O fluxo da vida os enviou a mim. Eles são meus mestres na arte do Amor puro e incondicional... São bons no que fazem... São bons mestres...


O que aprendi? As palavras não alcançam a experiência...

Na fábula do peixinho, enquanto descrevo a grandeza e a beleza do oceano, da Terra e do Universo, uma pessoa que não possua desde o nascimento uma deficiência visual, não terá dificuldades em construir as imagens na sua mente.


Descrever as experiências oriundas do universo interior invisível, mesmo para as pessoas que compartilham desse universo já é complicado, pois cada um interpreta de forma particular; imaginem para aqueles que ainda não se sensibilizaram dele.


Você fica magoado ou se revolta com o deficiente visual, que não pode ver o que você vê?
Claro que não, ocorre-lhe um lamento de que ele não possa ver o mesmo que você, então você dispensa-lhe amor e carinho.


É o que me ocorre diante de um “deficiente de sensibilidade”. Lamento muito que não possa perceber o que eu percebo. Dispenso-lhe uma dose de Amor e tento ser o mais paciente possível.


Assim também, é certo que aqueles que se encontram em níveis de consciência ainda mais elevados dos que alcancei tenham ainda mais amor e paciência comigo.


Quanto aos que possuem deficiência visual, eles alcançam facilmente o universo invisível. Eles têm o meu respeito e minha admiração!


O mundo é como um grande jardim com várias espécies de flores diferentes.


“Se as flores se misturam pelos campos é que flores diferentes vivem juntas e a voz dos ventos na canção de Deus responde a todas as perguntas.”

Canção de Roberto Carlos